Cases

 

Kreateva investe em sistemas inteligentes da Senior

A empresa do setor de EVA adquiriu novos sistemas de Gestão Empresarial para renovar sua estrutura e torná-la mais eficiente

São Paulo, 9 de outubro de 2012 – A multiplicação da capacidade produtiva, a exportação de produtos para a América Latina e Europa e a implantação de uma nova atividade como desenvolvedora de produtos educativos e decorativos foram os sinais de que a Kreateva, uma das maiores empresas especializadas na produção de EVA, precisava agregar mais valor ao negócio e aprimorar sua gestão.

As prateleiras de livrarias, papelarias, supermercados e lojas de brinquedos demonstram a explosão dos produtos feitos a partir do EVA (Etil Vinil Acetato), polímero plástico de aparência emborrachada, que estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Acompanhando esse ritmo, na última década, a Kreateva viu seu crescimento acelerar e alcançar marcas importantes no segmento em que atua.

Diante desse cenário, a empresa enxergou a necessidade de investir em agilidade e segurança de seus controles internos, que até então eram realizados manualmente. Ao longo de 2011, a Kreateva buscou no mercado de soluções em gestão empresarial uma ferramenta que simplificasse sua rotina e integrasse seus processos internos. A companhia encontrou no sistema de Gestão Empresarial da Senior, apresentado pelo canal Datasig, todos os atributos necessários para crescer ainda mais e de forma sustentável.

Segundo Imério Burger, diretor administrativo da Kreateva, a facilidade de adequação do sistema ao segmento de atuação da empresa e a segurança das informações foram as principais vantagens para que a companhia adotasse as soluções da Senior. A implantação das soluções de ERP, com os módulos de Produção, Comercial e Financeiro, foi concluída em março deste ano. Essa composição de sistemas permitiu simplificar as atividades operacionais e estratégicas, integrando as informações dos mais diferentes departamentos da Kreateva. Com isso, a companhia consegue ter mais visibilidade de seus processos, confiabilidade ao planejar sua gestão e maior agilidade e segurança nas tomadas de decisão.

Rotinas inteligentes

Um dos módulos implantados é o de Produção, que garante efetivo controle de estoque e aponta em tempo real todo o processo e rastreamento do produto, proporcionando mais visibilidade em todas as etapas, desde a confecção do EVA até a saída do produto. “Antes da implantação deste sistema, era difícil ter o total controle do estoque por ser considerado um procedimento lento, pouco confiável e não mostrar um panorama completo das ações”, avalia Burger.

O sistema de Gestão Comercial também implantado possibilita uma metodologia de trabalho integrada e on-line com o representante, permitindo maior agilidade na venda e na entrega dos produtos. “A substituição do processo da venda manual – feita antes por fax ou telefone e e-mail – por um software completo contribui para antecipar a compra de matéria-prima, conferir os produtos disponíveis no estoque, além de diminuir o prazo de entrega dos pedidos. Com essa nova ferramenta, a empresa terá a oportunidade de gerar novos negócios sem aumentar a estrutura da equipe”, ressalta o diretor administrativo.

A empresa adotou, ainda, o módulo Financeiro, que permite gerar relatórios e personalizá-los de acordo com suas necessidades, eliminando o retrabalho de digitar as mesmas informações em diferentes áreas e unificando os dados em uma mesma plataforma. Agora, a Kreateva consegue ter um retrato fiel de seus processos em tempo real.

A Kreateva Industrial, localizada em Timbó (SC), é reconhecida como a melhor fabricante de EVA do Brasil pela Agnelo Editora, que identifica, junto a papelarias, as marcas de maior expressão do mercado papeleiro. O caminho de ascensão percorrido pelo EVA, somado ao investimento tecnológico, tornou a Kreateva uma referência nesse mercado.

Para agregar ainda mais valor ao negócio e às pessoas, a Kreateva tem planos de adotar as soluções de Gestão de Pessoas. Atualmente, a empresa conta com 180 colaboradores diretos e mais de 500 indiretos. Sua rede de distribuição é composta por mais de 6 mil clientes, que são atendidos por 250 profissionais de vendas e por 85 representantes. “Essa estrutura no quadro de funcionários diretos e indiretos está criando uma nova demanda na empresa, que precisa realizar os controles da área de Recursos Humanos e ainda acompanhar a legislação trabalhista, sem deixar de lado o desenvolvimento organizacional de toda a equipe. Por isso, a gestão de RH será o nosso próximo passo e já estamos realizando um levantamento junto à Senior e à Datasig para avaliar nossas necessidades e implantar a melhor solução”, afirma Burger.

Sobre a Senior | senior.com.br

A Senior é uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão do Brasil. As soluções de Gestão Empresarial | ERP, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança são direcionadas a clientes de todos os portes e têm como objetivo garantir total domínio sobre informações e processos empresariais. Com matriz em Blumenau (SC), a empresa possui filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, unidades localizadas nos principais centros do País e mais de 100 canais distribuídos pelo Brasil, atuando também no mercado latino-americano. Atualmente, conta com mais de 10 mil clientes, totalizando cerca de 80 mil contratos ativos, e cerca de 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.

Focada na evolução desde a sua fundação, em 1988, a Senior investe no conhecimento de cada profissional, criando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e comercial para os seus colaboradores.

Conheça mais sobre a Kreateva Industrial, de Timbó (SC).

Informações à Imprensa

Ketchum
Marina Lourenção – Tel.: (11) 5090-8942 – marina.lourencao@ketchum.com.br
Priscila Silva – Tel.: (11) 5090-8914 – priscila.silva@ketchum.com.br

Cases

Cases Epex

Soluções

  • ERP - Sistema de Gestão Empresarial
  • Gestão de Pessoas
  • Senior BI - Análise Gerenciais
  • Work CRM
  • NF Eletrônica - NFE
  • Soluções Personalizadas
  • Consultoria de Negócios
   
  
 
A empresa iniciou suas atividades no ano de 2003. Na ocasião, implantou um centro de Processamento de Dados, e apostou no projeto de implantação dos sistemas integrados da Senior. Saiba Mais
 
Facebook Twitter Linkedin